quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A mulher no mundo das drogas é tema de curso de extensão.

Nova janela
Imprimir tudo

Inscrições até esta terça-feira (8), em Alagoinhas



















Inscrições até esta terça-feira (8), em Alagoinhas

A mulher no mundo das drogas. Esse é o tema da nova turma do curso de extensão sociologia do consumo de drogas, promovido pelo Departamento de Educação (DEDC) do Campus II da UNEB, em Alagoinhas.

Coordenado pelo professor do DEDC Osvaldo Fernandez, o curso (gratuito) terá início no dia 9 de novembro e acontece sempre às quartas-feiras, a partir das 18h30, no departamento.

As inscrições devem ser feitas, até o dia 8, na secretaria do colegiado do curso de história, das 14h às 21h. Estão sendo disponibilizadas 30 vagas, direcionadas para jovens, professores, policiais, profissionais da saúde e público interessado.

A iniciativa objetiva desenvolver uma abordagem crítica e complexa a respeito do problema das drogas, por meio da análise de filmes e das respectivas representações sociais e ideológicas veiculadas pelo cinema e obras da literatura.

O conteúdo programático do curso, que tem carga de 60 horas-aula, prevê a discussão de temas como História da proibição das drogas: o caso do álcool, maconha e cocaína, Lei Seca e a política de drogas norte-americana e Sociologia e antropologia do consumo de drogas.

Sociologia do consumo de drogas integra o projeto de extensão Sexualidade, saúde e direitos entre jovens, que conta com apoio do Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade (Nugsex Diadorim) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB.

Mais informações no site www.uneb.br.