quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Jornada Pedagógica é encerrada com avaliação positiva






Fotos: Abertura da Jornada Pedagógica na Pousada do Convento

 Foi encerrada nesta quarta-feira, no Colégio  Estadual da Cachoeira, a Jornada Pedagógica de Cachoeira. Durante três dias, professores, gestores e demais  profissionais que trabalham na rede municipal de Educação participaram ativamente das atividades programadas. Hoje, aconteceram as oficinas no Colégio Estadual da Cachoeira com a abordagem de diversos temas, a exemplo da Educação Patrimonial, Gestão Escolar: ser diretor, metas de uma escola eficaz, Alimentação Escolar e Hiperatividade, dentre outros. De acordo com os organizadores, 350 profissionais participaram da Jornada. Na avaliação do professor Alexsandro Rocha, secretário de Educação do Município, a Jornada Pedagógica foi um grande sucesso. “O interesse demonstrado pelos participantes já é um forte indicativo de que os objetivos  foram atingidos”, avaliou Rocha.

A programação do segundo dia da Jornada foi aberta, com a palestra “ Refletindo as Novas Identidades: raça e gênero na Educação do Recôncavo baiano, proferida pela Secretária Municipal da Reparação Racial do município de Maragojipe, Jeovane Marúsia. Em seguida, foi a vez do professor Pedro Daniel Souza, doutorando da Universidade  do Estado da Bahia(UNEB), abordar o tema “Educação de Cachoeira: limites e possibilidades”.

A Jornada Pedagógica foi aberta segunda-feira à noite na Pousada do Convento com a presença do prefeito Carlos Pereira, que, na oportunidade,   falou  dos  compromisso da sua administração  para a melhoria da qualidade de ensino no município. Ele também destacou a adesão da prefeitura ao Sistema Positivo de Ensino como uma das iniciativas de sua gestão com esse objetivo. “Aderimos ao Sistema Positivo porque acreditamos que podemos oferecer aos nossos alunos, uma educação pública de qualidade”.  Aos profissionais evolvidos no processo educativo, o prefeito pediu empenho, compromisso e a colaboração de todos para transformar o ensino público nas escolas do município. “Nós vamos apoiar a Educação, mas precisamos da colaboração de todos para atingirmos os objetivos positivos que almejamos”, conclamou o prefeito.