terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O rock vai invadir Cachoeira, nesta sexta-feira









 Oito  atrações vão  agitar   a programação do Festival   Grito Mundo Rock  nesta sexta-feira, 1 de março,  a partir do das 21h, no Palco Oficial da Feira do Porto,  em Cachoeira, cidade histórica do Recôncavo  baiano(distante  110 km de Salvador). O festival  que acontece  em todos os estados e regiões brasileiras, abrangendo também  grande parte da América Latina alcança 300 cidades de 30 países diferentes nesta sua 11ª edição. Em Cachoeira está é a segunda vez que  o festival acontece. Além dos latinos, outros  países da Europa, Oceania  e África, segundo o produtor cultural Dudu Cunha, responsável pela inclusão de Cachoeira  no roteiro do festival,  desde o ano passado,  integram-se ao evento produzido de forma colaborativa. “O festival é construído colaborativamente pela rede de produtores formadas a cada ano e que se fortalece com as conexões para potencializar a realidade loca”explica, o coordenador nacional do Grito Rock, Felipe Altenfelder.

Em  Cachoeira, a produção do festival conta com o apoio da prefeitura municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e  também  da Filarmônica Lyra Ceciliana, além de músicos locais.  De acordo com, os idealizadores, o Grito Rock é um dos grandes estimuladores das cadeias produtivas de pequenas cidades no interior,  bem como em todas as capitais do país  e demais pontos internacionais que realizam o festival.  O Grito Rock Cachoeira  é uma realização coletiva da  Artbrasil, do Trilho Coletivo e do Circuito Fora do Eixo.
A programação do festival em Cachoeira é a seguinte: Duo Bassaheadez, Samba da Vida, Orquestra Reaggae Sinfônica Lyra Ceciliana, Sal, Escaparate de Baiano, Tio Maruzo, Heróis de Aluguel.