domingo, 18 de janeiro de 2015

Escolas de São Félix vão funcionar em tempo integral, a partir de março



            

Sete escolas da rede municipal de São Félix vão funcionar com ensino em tempo integral, a partir de  3 de março, quando começa  o ano letivo. Nas unidades que aderiram ao Programa Mais Educação do Governo Federal, em parceria com o governo do estado e o município, os alunos terão atividades no turno oposto ao das aulas regulares, a exemplo prática de esporte, oficinas de dança,arte e artesanato,

capoeira, música e reforço escolar, entre outras opções.


 O projeto Mais Educação visa, pro meio de sensibilização, incentivo a iniciativas de articulação de políticas sociais e implementação de ações sócio - educativas ofertadas gratuitamente a crianças, adolescentes e jovens. Promover a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar entre profissionais da educação e outras áreas, as famílias, sob a coordenação da escola, é um dos principais objetivos do Projeto Mais Educação. 


As matrículas para as escolas da rede municipal serão abertas no dia 3 de fevereiro, nas próprias unidades, das 8h às 14h. No ato da matrícula serão exigidos os documentos : certidão de nascimento, carteira de identidade, Cartão do SUS, além da Caderneta de Vacinação para alunos da Educação Infantil. Os estudantes transferidos devem apresentar, além dos documentos exigidos acima, histórico escolar da unidade de origem. Todos devem entregar também duas fotos 3X4. O município disponibiliza para os estudantes: fardamento, material didático, transporte e merenda escolar.


O ano letivo vai começar em São Félix com as escolas Natanael Ribeiro Gonçalves (Fazenda Pilar), Oscar Ribeiro Gonçalves(Fazenda Beija Flor), São Benedito, Núcleo I (Fazenda Pilar), requalificadas pela prefeitura municipal. Os prédios foram recuperados, readequados e vão receber novos equipamentos.