quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

São Félix: Prefeitura realiza intervenções no Mercado Municipal



A prefeitura de São Félix, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, concluiu os serviços de limpeza, reparos nas instalações elétricas e hidráulicas do Mercado Municipal, além da pintura das paredes internas e da fachada do imóvel, com recursos próprios do município. O Mercado Municipal de São Félix foi construído em 1902, tendo sido tombado individualmente pelo Governo do Estado da Bahia, como patrimônio estadual, por meio do Decreto nº 9.993/2006, de 26 de abril de 2006.
 
Apesar da sua importância como patrimônio arquitetônico da cidade, o Mercado Municipal, antes das ações da prefeitura, já dava sinais de degradação da sua estrutura. O equipamento também é uma referência cultural para a população de São Félix. No seu interior são comercializados diversos produtos e na parte externa funcionam lojas de artesanatos, bares e restaurantes.

O prédio possui semelhanças arquitetônicas com Mercados Municipais de Feira de Santana -atual  Mercado de Arte Popular -, Lençóis , Barra, Rio de Contas. À época da construção esses municípios viviam,  no período, o mesmo fenômeno da urbanização crescente na recém-denominada Princesa do Sertão.



·          
·