sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

São Félix: Secretário cobra da FCA conserto de danos a calçamento provocados por descarrilamento de trem



 O secretário de Administração do Município de São Félix, Aldo Júlio Santiago Fróes enviou ofício ao responsável pela Supervisão de Via Permanente de Simões Filho, da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), empresa controlada pela VLI e concessionária da malha ferroviária da malha ferroviária Minas – Bahia, Rodrigo Eduardo Mendes, cobrando a recuperação dos estragos causados ao calçamento da Praça do Mercado Municipal, provocado pelo descarrilamento de um trem na entrada da Ponte D. Pedro II, na manhã desta sexta- feira, 23.

No documento enviado, o secretário Aldo Júlio pede à FCA, a celeridade das obras argumentando que a área danificada é bastante movimentada, durante os finais de semana, ressaltando que, aos sábados, a feira-livre da cidade é realizada no local com a presença de muitos feirantes e consumidores.

A FCA interditou a Ponte D. Pedro II nas últimas terça, quarta e quinta-feira, das 21h até as 5h para a realização de serviços de manutenção nos trilhos. No ofício encaminhado para a prefeitura de São Félix, informando a medida, a concessionária, alegou que as intervenções emergenciais na Ponte D. Pedro II eram necessárias “devido à situação crítica encontrada durante inspeção de monitoramente do trecho que pode representar risco à circulação de trens e por conseqüência a integridade da Ponte”.

A FCA  já anunciou   que os  na Ponte  serão retomados na  próxima semana, a partir de segunda-feira(26), e nos dias 27(terça-feira) e 28(quarta-feira), sempre das 21h até às 5h da manhã.