Quem esteve dando uma banda, pelas bandas do Rio de Janeiro, foi Lu Cachoeira, um dos fundadores do Cepasc(Centro de Pesquisa e Ação Sócio Cultural de Cachoeira) e atual coordenador do Ponto de Cultura Terreiro Cultural. Lu esteve em Barra do Piraí para o lançamento do Projeto Banda Larga de Cultura Digital, daquele município com apoio do governo do estado do Rio e do Minsitério da Cultura. Estiveram presentes ao evento o ministro Gilberto Gil, Sérgio Turino, coordenador do Projeto Cultura Viva do Minsitério da Cultura, Jorge Mautner coordenador de um Ponto de Cultura no Rio de Janeiro, o secretário de Cultura da Bahia Márcio Meireles, além, é claro, de Lu Cachoeira, que lá teceu a trama da participação do Terreiro na Teia Cultural que o Ministério da Cultura está organizando para o mês de novembro em Belo Horizonte. O projeto apresentado pelo Terreiro Cultural é um concerto afro-barroco com a Lyra Ceciliana, Mateus Aleluia, o Gêge Nagô, Chorões do Recôncavo, denominado "Viva o Povo da Música do Maestro Abolicionista". O título do projeto é uma homenagem ao fundador da Lyra Ceciliana, o músico e abolicionista Manoel Tranquilino Bastos.
Lu também está tramando o Encontro Estadual de Pontos de Cultura da Bahia para os dias 12, 13 e 14 de outubro, em Cachoeira.
Lu também está tramando o Encontro Estadual de Pontos de Cultura da Bahia para os dias 12, 13 e 14 de outubro, em Cachoeira.