Teobaldo Miranda, para quem ainda não sabe, se autoproclama "presidente de honra do PT de Cachoeira". Sua trajetória política tem sido marcada por iniciativas que merecem avaliações de juntas de profissionais especializados nos segredos da mente humana. Ele foi o primeiro estudante da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) que não prestou concurso de vestibular e, apesar de colocar em xeque a credibilidade da instituição recém-criada, insistiu em permanecer entre os calouros durante um semestre. Desta feita, a Paraguassu FM, exatamente, o programa Paraguassu Notícias, na edição desta segunda-feira, 10 de setembro de 2007, foi palco mais uma vez das atitudes do jeito pompom de fazer política para a seguinte declaração: "O dr. Sérgio Cavalcante é advogado com mestrado na Espanha, foi indicado pelo coletivo do PT de Cachoeira, para fazer um trabalho na 32ª Ciretran, auxiliando a chefe do órgão a Dr. Carina". A parte supreendente da declaração é esta: "Como vamos entrar num processo eleitoral, e a prefeitura de Cachoeira dispõe de um esquema de advogados, nós também precisamos nos preparar para termos uma advogado aqui à nossa disposição". Depois desta, vamos analisar o pensamento teobaldista: O Dr. Sérgio é sobrinho de Teobaldo, ele entrou na 32ª Ciretran, na vaga do funcionário Odilton, exonerado do cargo por ingerência do PT de Cachoeira. Em segundo lugar, ainda conforme a linha de raciocínio teobaldista, o seu sobrinho/advogado/nomeado pelo Governador Jaques Wagner está trabalhando num órgão público, para ajudar o titio nas próximas eleições. Foi assim que eu entendi, mas não estou acreditando. É por isso que estou convocando profissionais especialistas em atribulações mentais de todos os Centros de Atenção Psicossocial da região para analisar este tipo de comportamento. Isto é caso para a psicanálise não para analistas políticos.
Bom Jesus da Lapa estendei o vosso manto da sanidade sobre essas cabeças destrambelhadas que almejam o poder! Cruz credo!
Bom Jesus da Lapa estendei o vosso manto da sanidade sobre essas cabeças destrambelhadas que almejam o poder! Cruz credo!