segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Tem cheiro de golpe na ressaca de carnaval em Morro de São Paulo

A polícia de Cairu (distante 308 km de Salvador, no baixo sul) está alertando aos turistas e foliões baianos, para a divulgação via internet de um evento em Morro de São Paulo, no dia 9 de fevereiro, que não existe. A delegada de polícia, titular da Delegacia de Cairu, Cristina Morgana Feu que está no comando das investigações, disse que tudo indica tratar-se de um golpe articulado por uma quadrilha de estelionatários. Segundo ela, há indícios de que estelionatários estariam tentando se aproveitar do grande fluxo de visitantes que é esperado em Morro de São Paulo, logo após o carnaval para vender ingresso para uma festa inexistente. Ainda segundo a delegada, Cristina Morgana Feu, a polícia já está monitorando os envolvidos e os mesmos poderão ser presos nas próximas horas.

A polícia ainda não sabe precisar a quantidade de ingressos que os estelionatários já teriam vendido até agora para o falso evento. A publicidade eletrônica que está sendo enviada para as pessoas por e-mail consta que o evento seria realizado no Village Paraíso Tropical, no sábado dia 9 de fevereiro, às 22 horas, denominado "Morro Mix" com muitas atrações. Os donos do hotel negam a existência do evento e temem que muitas pessoas tenham caído no golpe. "Nós estamos preocupados, porque isso aqui pode encher de pessoas procurando uma festa que não programamos", disse Sebastiano Cherchi gerente e um dos sócios do Village Tropical.

Na realidade o hotel, segundo Cherchi, está promovendo a festa "Ressaca do Morro", no dia 8 de fevereiro, sexta-feira após o Carnaval com o cantor André Léllis e o artista local Pablo Dominguez. "Este evento vem sendo realizado no Village Tropical há quase uma década e já faz parte do calendário de festas da alta estação do verão baiano. Muitos hotéis vendem pacotes turísticos incluindo o evento", esclareceu o empresário Fred Abreu empresário e produtor de André Lellis. Foi ele que após receber um e-mail com o anúncio da falsa festa entrou em contato coma direção do hotel em Morro de São Paulo que imediatamente acionou a polícia de Cairu.