quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Desfile do 7 de Setembro em Capoeiruçu destaca Direitos Humanos


Com o tema “A conquista da Independência nos dias atuais contra os abusos, a intolerância e a exclusão”, as escolas das redes estadual e municipal da localidade de Capoeiruçu, vão celebrar os 191 anos da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro com a realização do tradicional desfile cívico. Segundo os organizadores do evento, as questões referentes aos Direitos Humanos, tema do desfile deste ano, estarão expostas no desfile, através de cartazes e faixas com frases que expressam o combate à exploração infantil, a violência contra as mulheres, as mais diversas formas de intolerância e preconceitos

As atividades terão início às terá início às 8h, com saída do loteamento Boa Fé em direção à Igreja Católica, onde ocorrerão as apresentações finais dos colégios participantes e fanfarras. Já estão confirmadas as presenças no desfile, além dos estudantes das escolas de Capoeiruçu, o Tiro de Guerra de Cachoeira, integrantes do 2º Pelotão da 27ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), prepostos 32ª Ciretran(Circunscrição Regional de Trânsito). Também participam do desfile componentes do Coral de Libras da Faculdade Adventista e alunos e dirigentes da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).

A professora Lindinéia Marques, diretora da Escola Rural, destacou a importância das comemorações cívicas em homenagem a Independência do Brasil, naquela comunidade como uma forma de expressão do avanço na educação em Capoeiruçu, localidade da zona rural de Cachoeira. “O desfile cívico resgata uma tradição e confirma o crescimento e os avanços da educação em nossa comunidade”, disse a professora.