quarta-feira, 5 de março de 2008

Novo espaço cultural em Cachoeira

Será inaugurado, em Cachoeira, no dia 15 de março de 2008 às 17h:00, o espaço Café com Arte Sebo Ana Néri, o primeiro Sebo da cidade. O evento trará exposições de quadros de pintores cachoeiranos, recitais e muita música, assim como a palestra com o poeta e fotógrafo Damário Dacruz e do escritor e professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Carlos Ribeiro.
O espaço reunirá inicialmente mais de 2000 livros de diversos gêneros, incluindo gêneros estrangeiros e, segundo o idealizador e dono Michel Bogdanowicz, até julho deste ano, pretende ter mais de 5000 títulos.
O Café com Arte Sebo Ana Néri será mais um ponto de cultura em Cachoeira que agregará não apenas vendas de livros usados, como também de cds, camisetas e esculturas, além de diversas exposições e mini-shows. “Com amor pela arquitetura, pelo povo e pela vida noturna de Cachoeira resolvi abrir esse Sebo, onde envolverá discussões sobre arte, literatura e música”, diz Bogdanowicz.
“O espaço tem a provocação de um ambiente europeu, principalmente parisiense, com sofá, abajú, café e charutos, por exemplo. Essa minha idéia, juntamente com a da minha esposa Lia e com a do meu amigo Damário Dacruz, de fazer esse encontro de café expresso com conversas duradoras, não poderia cair melhor em uma cidade com uma cultura tão viva e rica como Cachoeira”, conclui.