quarta-feira, 19 de março de 2008

Sugerir não ofende...

Durante a palestra que proferiu para professores da rede pública de ensino do município de Cachoeira, hoje pela manhã na Ordem Terceira do Carmo, sobre educação patrimonial, a representante do IPHAN quase chorou quando citou o drama dos sambas de roda de Cachoeira, que não possuem uma casa para guardar instrumentos, promover, reuniões, ensaios, etc. Cobrou das autoridades municipais providências urgentes para acabar com este grave drama dos grupos de samba de roda.

Para resolver imediatamente este tão grave problema, sugere-se ao próprio IPHAN que doe o casarão que lhe pertence, situado na Ladeira Bejamin Constant, onde durante anos funcionou o Arquivo Público Municipal para ser a Casa do Samba de Roda de Cachoeira.
A sugestão faz sentido já que o amplo imóvel foi totalmente restaurado e há quase um ano está fechado, sem qualquer serventia, com o mato tomando conta dos fundos. O casarão seria muito mais útil à Cachoeira abrigando a nossa Casa do Samba do que abandonado como se encontra.
Estou do lado da moça do IPHAN: Casa do Samba Urgente... mas no Casarão da Bejamin Constant!


COMENTÁRIO:

Ahhhhhhhhh Alzira, Samba e IPHAN, vão vão sambar em outro lugar. Ali é do Arquivo Público. José Luiz A. BERNARDO - Advogado