terça-feira, 2 de junho de 2009

Alice destaca restauração do Quarteirão Leite Alves

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Jaques Wagner, nesta segunda-feira (25), em Cachoeira, região do Recôncavo. A parlamentar comemorou a restauração de diversos prédios históricos do quarteirão Leite Alves, entre eles o do campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Além da UFRB, são restaurados em Cachoeira cerca de 80 imóveis públicos, privados e monumentos tombados pelo Iphan, como o Conjunto da Ordem do Carmo, a Igreja Matriz de N.S. do Rosário, as igrejas do Monte e Rosarinho, a capela da Ajuda, a casa de Ana Nery, os antigos Fórum e Arquivo Público Municipal, entre outras edificações.

A deputada lembra que existiam diversos prédios históricos que se encontravam em ruínas e hoje esta realidade está sendo alterada. Alice foi uma das parlamentares que mais se envolveu no processo de reconstrução do campus, que oferecerá sete novos concursos na UFRB. “Inclusive um de cinema, o primeiro da Bahia em instituição pública”.