sexta-feira, 4 de junho de 2010

César Borges explica em programa de rádio por que não fez aliança com PT e DEM


Nesta sexta-feira(04) o Senador César Borges concedeu uma entrevista à Rádio Buriti FM de Buritirama-Ba, no Jornal Buritirama Noticias conduzido pelo Radialista João Néris.

César Borges falou que coloca seu nome mais uma vez para apreciação da população em virtude da consciência tranqüila e a certeza de um trabalho bom, desenvolvido em prol da Bahia e do Brasil.

Ele explicou que ia fazer parte da composição da chapa de Jaques Wagner em virtude das alianças que o PR nacional faz com o PT, mas que as idéias não estavam batendo aqui na Bahia, e que não fez com Paulo Souto em virtude de o DEM estar com o PSDB, o que seria diferente do plano nacional, e ainda mais que ele já tinha sido governador por duas vezes, e que apesar do laço de amizade com Souto, ele preferiu o novo, e o novo é Geddel.

Ele destacou que o povo escolheu o atual governo na esperança de ver algo melhor e isso não está acontecendo. O povo está decepcionado, há uma grande deficiência nos serviços públicos em particular na Segurança Pública que está um verdadeiro caos, onde os crimes ocorrem de forma assustadora, que só na região metropolitana de Salvador, já foram assassinadas mais de 4.500 pessoas e sem apuração, e se for para o interior como Feira de Santana morre por dia duas pessoas, e que se for para cidades menores do interior não há policiamento, não há destacamento a altura da necessidade da proteção da população; falta viatura, falta munição, falta combustível para as viaturas e que o Wagner tenta empurrar esta responsabilidade para os prefeitos municipais. ”As quadrilhas assaltam bancos,tomam contas das cidades, e isso é muito ruim para o estado, a nível nacional e até internacional como foi o assassinato de um delegado aqui na cidade de Camaçari na região metropolitana de Salvador”.Ele completou sobre o assunto dizendo que Wagner ao ser questionado sobre a segurança, simplesmente falou que se soubesse como combater a segurança ele seria milionário.”Ora meu Deus, se ele não sabe, se ele não assume a responsabilidade quem é que vai assumir?”Frisou.

Ele destaca que Wagner está fazendo um governo péssimo, pois só para se ter uma idéia, o Jornal Folha de São Paulo publicou que ele gastou cerca de R$ 109.000.000,00 (Cento e Nove Milhões de Reais) em propaganda pessoal e apenas 26.000.000,00(Vinte e Seis Milhões de Reais) em Segurança Pública no ano de 2009.

Na educação toda hora há greves constantes de professores, pois ele prometeu que pagaria melhor, que ia ter uma educação melhor e não o fez. “Então fica um governo da propaganda, fica um governo virtual, mas não um governo real que vivemos a cada dia, principalmente o mais carente que precisa da assistência do estado, este governo não esta a altura da Bahia”. Explica.

Segundo César Borges, Wagner vive apenas de propaganda e diz: ”A propaganda é tão bonita que há quem diz: Vou morar na propaganda de Wagner na Bahia”. Ironiza o Senador.

Ele frisou que está lutando para que seja concretizado o asfaltamento da estrada federal BR 020 que passa de Barreiras por Riachão das Neves, Santa Rita, Mansidão, Buritirama e vai até o Rio São Francisco, porém assim que Geddel vencer as eleições ele vai estar junto para que seja asfaltada a estrada que liga o Estreito da Barra à Buritirama, estrada esta que Jaques Wagner prometeu fazer em seu mandato e não cumpriu.

César Borges relatou o equivoco sobre a publicação da matéria do Jornal Valor Econômico em que falou que a emenda proposta que ele apresentou, que segundo o jornal tava prejudicando os cacauicultores; ele disse que a Associação dos Cacauicultores o defendeu mostrando que ele fez a coisa certa, e que o jornal percebeu que tinha equivocado e ao mesmo tempo fez a correção, que foi um mal entendido, e caso encerrado.

Cesar Borges disse que foi um dos mais atuantes em relação a PEC que aumentava o número vereadores nas câmaras municipais. Ele argumentou que não estava querendo que aumentasse os gastos das Câmaras e sim aumentasse o número de representatividade, e que isso só vai acontecer em 2012.

Sobre a Estrada que liga o Estreito da Barra à Buritirama, Cesar Borges disse que o não asfaltamento da estrada que Wagner prometeu no inicio do mandato é não fez, é mais uma de centenas promessas que ele não faz e só engana o povo; ele garantiu que sendo Senador vai lutar para asfasta-la, e que com Geddel ela vai sair mais rápido.

Fonte:www.joaoneris.com.br