A era PeTralhas tem nos revelado fatos antes nunca imaginado na história desse País. Não faz tanto tempo, em alguns municípios do interior, dominados pelo chicote de ACM, seguidores e defensores da malvadeza, dedicavam a maior parte da luta política para satanizar os seguidores do PT como "comunistas, viados, incompetentes, agitadores, desordeiros, etc", enquanto saqueavam as prefeituras com suas quadrilhas organizadas. Fora do poder, os quadrilheiros foram buscar abrigo exatamente no ninho do PT. O mesmo PT que fazia sabatina para permitir o ingresso de militantes em sua seleta legenda.
O crivo rígido da inquisição petista vetava nomes até mesmo daqueles que outrora ainda sob o manto da ditadura lutaram para a criação do então novo partido. Agora, mangueou de vez. Os austeros petistas das linhas ideológicas firmes sucumbiram diante da tragédia petista da era PeTralhas. São obrigados a engolir corruptos, salafrários, seus antigos ferrenhos inimigos e detratores intolerantes de outras vertentes democráticas. Pior, são obrigados a sair por aí avalizando candidaturas de políticos sem qualquer vínculo com as lutas dos trabalhadores brasileiros, gente que ainda acha que sindicato é célula comunista e que bicha, puta, negro, índio, mulher não merecem respeito.
Saem em caravanas ruidosas empunhando a bandeira do PT encharcados de fubuia como faziam quando carregavam o chicote de ACM, molestando pessoas em bares, restaurantes em suas residências. O que querem? O Poder para roubar. Triste PT da era PeTralhas. Quem te viu, PT! Agora se engasguem de farofa e outros complementos do cardápio mais emblemático do atraso e da corrupção.