sábado, 1 de dezembro de 2012

Criador da maior página negra no Facebook, com 6 milhões de fãs, faz palestra em Salvador


O criador da maior Fan Page negra na rede social Facebook, Kumi Rauf, faz palestra na próxima  segunda, dia 03/12, na Bibiloteca Pública da Bahia, em Salvador. Kumi, que está na capital baiana desde a última terça, vai compartilhar sua experiência de como conseguiu mais de 6 milhões de fãs em sua página denominada “ I Love Being Black”,  que na tradução em português seria algo como “Eu amo ser negro”. A página, criada em 2005, é hoje um negócio que vende milhares de pulseiras, camisetas, calendários e demais acessórios com mensagens de valorização da identidade negra e uma grande vitrine para modelos entrarem no mercado internacional de moda.
Escolhido pela prestigiosa organização americana Urban Leaguecomo um dos mais influentes líderes afroamericanos com menos de 40,  Kumi desistiu de sua carreira no mercado de tecnologia na Califórnia para se dedicar a construir um movimento virtual que  já o levou a visitar diversos países do mundo fotografando pessoas negras.
A visita de Kumi a Salvador tem a promoção do Portal Correio Nagô (www.correionago.br), uma plataforma de notícias focada no público negro brasileiro composta por uma rede social e um jornal online. Na palestra de segunda-feira, Kumi irá dar dicas de como usar melhor as mídias sociais para engajar públicos e construir bases de fãs.  Além disso, Kumi irá compartilhar visão para o mercado de tecnologia no mundo.