segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

TSE reconhece vitória de Dr. Jean(PMDB) em Cruz das Almas

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou provimento ao agravo regimental do Partido Social Democrático (PSD) e do Partido dos Trabalhadores (PT) durante sessão extraordinária na noite desta segunda (17). A Ministra Relatora Nancy Andringi, Indeferiu os pedidos nos autos formulados pelo (PSD), pois a referida agremiação já tinha sido declarada ilegítima para atuar nos referidos autos desde a sentença no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, tendo em vista que impugnou o registro de candidatura de forma isolada, apesar de fazer parte da coligação.
      De acordo com a referida Ministra, a decisão foi transitada em julgada, pois o PSD não interpôs recursos ao TRE-BA.  Durante o voto, a Ministra indeferiu o pedido de assistência formulado por Valtércio Azevedo Cerqueira, e pela Coligação Pra Seguir em Frente, tendo em vista que o Ministério Público não interpôs agravo regimental. Com esta decisão, o Médico Raimundo Jean Cavalcante e Silva é declarado prefeito de Cruz das Almas. O candidato da Coligação "União e trabalho por Cruz das Almas", Dr. Jean, obteve a maioria dos votos do eleitorado, porém teve a sua candidatura impugnada por conta de condições de elegibilidade relacionadas à lei da "Ficha Limpa", recorrendo diversas vezes para derrubar a decisão no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
   O futuro prefeito de Cruz das Almas, Dr. Jean, o vice prefeito Ednaldo Ribeiro e os vereadores eleitos, André Eloy (PMDB), Edson Ribeiro (DEM), Renan de Romualdo (PP), Max Passos (PP), Nego da Farmácia (DEM), Osvaldo da Paz (PT), Chico Bury (PMDB), Mário do Jornal (PTB), Manoel Quinha (PT) e Valdo serão diplomados nesta quarta-feira, 19 de dezembro, na Câmara Municipal de Vereadores de Cruz das Almas.(Fonte: Mídia Recôncavo).