Três soldados da Polícia Militar foram baleados na madrugada deste sábado (22) durante uma troca de tiros com assaltantes de banco na cidade de Cachoeira. Segundo o agente administrativo da delegacia de Cachoeira, Rosemir Vieira, o fato ocorreu por volta das 2 horas da manhã, quando os policiais faziam a ronda, próximo a agência da Caixa Econômica Federal.
“Um veículo ultrapassou e fechou a viatura onde os policias estavam e os elementos efetuaram os disparos. Depois outros veículos cercaram a viatura. Eram aproximadamente 12 homens fortemente armados”, relatou ao Acorda Cidade.
Gerson de Almeida Teixeira, 32 anos, que é morador da cidade de Governador Mangabeira, foi atingido na virilha e seu estado é grave. Ele passou por uma cirurgia e está internado no hospital Emec em Feira de Santana.
Também foi baleado o soldado Antonio Fernandes Mascarenhas, 38 anos, que mora na avenida Presidente Vargas, em Cachoeira. Ele foi atingido por um tiro na mão e chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas por não ter um médico especialista foi transferido para um hospital em Salvador.
O terceiro soldado baleado, Mizael, foi atingindo por um tiro de raspão na cabeça e passa bem. Os policiais são lotados na 20ª Companhia de Santo Amaro.
Os assaltantes, que tocaram fogo em um dos veículos, fugiram após levar armas (pistola e metralhadora), coletes a prova de balas e munições. A viatura ficou com várias perfurações dos tiros.
As informações são dos repórteres Ed Santos e Paulo José do Acorda Cidade