segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Atividades do Programa Segundo Tempo começam em outubro





 A partir do início do próximo mês, alunos das escolas da rede municipal vão participar das atividades do Programa Segundo Tempo. Para isso, serão implantados em Cachoeira, dois núcleos de esportes educacionais, por meio dos quais, crianças e adolescentes de seis até 17 anos, matriculadas nas escolas do município terão a oportunidade de praticar atividades esportivas no turno oposto ao horário das aulas, com orientações de profissionais da Educação Física. Nesta segunda feira, funcionários da Secretaria Municipal de Esporte viajaram para buscar na Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), em Salvador, o material esportivo que será utilizado durante a execução das ações do programa.

O Segundo Tempo é um programa do Ministério do Esporte, implementado em parceria com os estados e municípios. A proposta é proporcionar a democratização do acesso à prática e à cultura do Esporte de forma promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

A adesão do município de Cachoeira ao Programa Segundo Tempo foi formalizada recentemente, através da celebração de convênio, com o Ministério do Esporte, através da Sudesb, assinado pelo secretário de Educação do Município Alex Karoner. O ato foi realizado no Estádio Roberto Santos, no bairro  de Pituaçu,  na capital.