quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Empresária troca negócio por qualidade de vida


Enquanto muitos empresários comprometem a vida pessoal pelo sucesso profissional, outros fazem o caminho de volta ao perceber a importância da qualidade de vida. É o caso da empresária baiana Cristiane Machado, proprietária da Granulado, empresa especializada no fornecimento de produtos de confeitaria.
Há quatro anos, Cristiane decidiu vender a fábrica de Lauro de Freitas, onde produzia bolos, pães, salgados e doces para 43 cafés em Salvador, a Petrobras e todas as lojas das redes Walmart e Extra no Norte e Nordeste do país com a marca Luca Alimentos. “Quando comecei, há 13 anos, não era casada, não tinha filhos”, observa Cristiane ao justificar sua decisão de voltar às origens, com um negócio menor e que lhe permite acompanhar o crescimento dos dois filhos, sem deixar de administrar o empreendimento.
Hoje, a empresária se dedica apenas à doceria Granulado Café e Bistrô, que funciona na Pituba. “Agora posso oferecer um atendimento diferenciado e personalizado aos meus clientes”, diz Cristiane, adiantando que não pretende abrir outra unidade. Recentemente, a empresária investiu R$ 300 mil para reformar o espaço, que passou a oferecer também almoço gourmet, assinado e comandado pela chef Nalva Oliveira, da Taberna Paradiso, em Praia do Forte. Para isso foi montada uma segunda cozinha. A outra continua atendendo a loja física e os pedidos feitos por delivery. Em apenas um mês de reaberto, a empresária já observa um crescimento de 30% no volume de clientes.
“Após 13 anos, nosso grande diferencial continua sendo a qualidade dos nossos produtos. Nesse período já vimos muitas docerias abrir e fechar as portas, enquanto nós permanecemos no mercado”, frisa Cristiane, sem esquecer de creditar à mãe grande parte do sucesso da marca. “Todas as receitas dos doces são dela”, revela.
imprimir