sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Desfile da Primavera leva cores e alegria às ruas de Cachoeira



As ruas do centro de Cachoeira ganharam um colorido especial nesta sexta-feira, pela manhã, com o desfile das escolas da municipal em comemoração a Primavera. O desfile encerrou com chave de ouro, o projeto Primavera: O Encanto das Flores, desenvolvido com alunos das turmas de educação infantil, com o objetivo de despertar nas crianças o interesse pela preservação do meio ambiente.a com alunos das turmas de educação infantil das escolas municipais.

Hoje,o resultado desse trabalho pode ser conferido pela população, com realização d,o animado desfile que encheu as principais ruas do centro da cidade de cores, sons e de muita alegria. Nas salas de aula, os alunos participaram de oficinas de confecção de móbiles decorativos, de flores artificiais, painéis com motivos florais, além de esculturas. Os alunos também plantaram oportunidade aprender mudas de flores como parte das atividades.

O desfile saiu às 9h da manhã do Jardim Grande, onde também foi encerrado com a distribuição de merenda para os alunos. Muitas mães marcaram presença ao lado dos filhos. A pedagoga Rosário Brito, da Secretaria de Educação do município, coordenadora do Curso Infantil, também participou do desfile juntamente com professores e diretores das escolas participantes.