terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Festa do Senhor do Bonfim em Muritiba

Começa nesta terça-feira, o novenário da Festa do Senhor do Bonfim na cidade de Muritiba. As celebrações acontecem até o dia 26 de fevereiro.
O ponto alto da festa religiosa em louvor ao santo mais popular da Bahia, será no dia 28(segunda-feira) com a realização da procissão. Na véspera, domingo, a programação religiosa prevê a celebração de missa solene.
A tradcional programação popular da festa que acontece parelo as atividades religiosas, será animada no dia 20 de fevereiro com a lavagem das escadarias. O evento, muito aguardado por devotos e foliões, contará com um grande número de baianas com seus trajes típicos.

A Filarmônica 5 de Março participará da programação religiosa e fará retretas nos dias 19,21,23 e 25 de fevereiro, além de acompnhar a procissão. A filarmônica que realiza campanha para aarrecadação de fundos para a reconstrução de sua sede própria está promovendo a Lavagem da 5, no dia 20 de fevereiro. A festa será animada por uma orquestra com instrumentos de sopro e percussão. Para refrescar o calor, os organizadores da lavagem já estão providenciando um carro pipa.