sábado, 12 de fevereiro de 2011

Nota do Sinjorba sobre Jornal A TARDE


O Sinjorba participa na próxima segunda-feira, dia 14 de fevereiro, as 14 horas, de reunião com a redação de A TARDE para tratar dos desdobramentos ocorridos com o anúncio da diretoria da empresa de reintegrar o jornalista Aguirre Peixoto, demitido no ínicio desta semana sem justificativa clara e que gerou uma paralisção de duas horas e meias da categoria, assembléias e diversas manifestações. A condição da empresa de que o colega seja punido com suspensão de 30 dias vai ser tratada na reunião, além de questões como o que fazer durante o período em que se aguarda que a empresa divulgue em documento, a linha editorial do jornal.

A diretoria do SINJORBA vem a público, como já o fez pessoalmente, lamentar profundamente a saída do Editor Chefe do Jornal A TARDE, Florisvaldo Mattos, professor de incontáveis gerações de profissionais e referencial jornalistico para a redação.

Toda categoria funciona perfeitamente quando mescla a experiência profissional a impetuosidade dos jovens profissionais. O SINJORBA entende que neste episódio os representantes destes jornalistas foram atingidos, mas acredita ser possível redefinir os fatos para que o trabalho jornalístico não seja cerceado, nem constrangido.

Marjorie da Silva Moura

Presidente do SINJORBA