terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Odebrecht negocia sedes de A Tarde e da Desenbahia

O apetite imobiliário da Odebrecht anda cada vez maior. O grupo planeja um grande empreendimento empresarial na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. O mega-projeto incoporaria o prédio da Universidade Salvador (Unifacs), que pertence à Odebrecht e as sedes do jornal A TARDE e da Desenbahia – Agência de Fomento do Estado da Bahia.

As negociações com a família Simões, proprietária do matutino, já foram iniciadas e andam a todo vapor. Tudo indica que a sede do jornal deverá ser entregue até 2012, ano em que a Unifacs também se comprometeu a devolver o prédio da Tancredo Neves. O negócio seria sacramentado na base da permuta física, cabendo à família Simões algumas unidades do empreendimento em troca do terreno.

Durante o período de construção, a Odebrecht se encarregará de alocar a Desenbahia e a redação de A TARDE em algum dos seus imóveis. Já o parque gráfico do jornal seria transferido para Lauro de Freitas, onde já vem sendo erguido um galpão.

O novo projeto será incorporado ao recém entregue Mundo Plaza, empreendimento também erguido na Tancredo Neves e que contempla uma torre empresarial e uma residencial. Na mesma região, a Odebrecht vem construindo o Boulevard Side Empresarial e o Boulevard Side Residencial, duas torres com 35 andares cada uma.

Há cerca de dois anos, a Kieppe – empresa ligada ao Grupo Odebrecht – vem comprando os apartamentos do Condomínio Solar Caminho das Árvores, localizado ao lado do Jornal A TARDE. Dois oito blocos erguidos pela própria Kieppe, nos anos 80, dois já foram demolidos. Casas e terrenos vizinhos também foram incorporados pela empresa, que não revela o projeto para a área, uma das mais valorizadas de Salvador.(fonte: Gente & Mercado)