terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PREFEITO E VEREADORES VÃO AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PEDIR SOLUÇÃO CONTRA ONDA DE VIOLÊNCIA EM CACHOEIRA

O prefeito do município de Cachoeira (distante 110 km de Salvador), Fernando Antônio da Silva Pereira, juntamente com o presidente da Câmara, Júlio César Costa Sampaio e os demais vereadores, participam logo mais, às 19h, de audiência em Salvador com o secretário de segurança pública do estado, Maurício Barbosa. Na pauta do encontro está a cobrança de soluções para o crescimento da violência no município nos últimos dias. A falta de segurança tem deixado a população cachoeirana em constante estado de tensão. Ontem, ocorreram pelo menos, quatro casos de roubos e assaltos em diferentes bairros da cidade. Em operação conjunta das polícias militar e civil conseguiram prender dois suspeitos das práticas criminosas.
A questão da segurança pública em Cachoeira será discutida em audiência pública na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira, às 19h. A reunião está sendo convocada pela ONG A Cidadã. O tema da audiência teve atrair um grande número de pessoas, já que a violência está mobilizando todos os segmentos da sociedade local, além das autoridades.
No sábado e domingo aconteceram doze casos de roubos e assaltos. De acordo com as vítimas, os bandidos estavam portando armas de fogo. O clima de insegurança que vive Cachoeira tem sido tema dominante das conversas em todos os locais da cidade. Na Câmara Municipal, o assunto foi abordado por todos os vereadores em seus pronunciamentos na sessão ordinária de ontem à noite. Os edis fizeram duras críticas à segurança pública do estado e cobraram providências ao governador Jaques Wagner para crise da segurança pública no município. O vereador Carlos Menezes Pereira, disse que a população de Cachoeira não suporta mais conviver com tanta violência. “Não é justo que as pessoas honestas e trabalhadoras continuem à mercê da bandidagem; é preciso respostas concretas para acabar com essa sensação de impunidade”, enfatizou.