segunda-feira, 16 de julho de 2012

II Mostra de Samba de Roda do Recôncavo Baiano


A II Mostra do Samba de Roda do Recôncavo Baiano começa no dia 16 de agosto (5a f), em Salvador, e continua em Santo Amaro, Maragogipe e Irará até o domingo, 19/8. A programação reúne shows, seminários, oficinas e mistura a diversidade de ritmos do samba de roda com o Jongo, do Sudeste, o Carimbó, do Norte e o Coco, do Nordeste.

A abertura oficial é com os Mestres do Jongo e os grupos Geração do Iguape (Santiago do Iguape), Unidos de Teodoro – (Teodoro Sampaio) e o Samba Chula Os Vendavais – (Salvador), às 19h, no Teatro SESC Pelourinho.

Na II Mostra do Samba de Roda, samba, reflexão e intercâmbio andam juntos. Salvaguarda do patrimônio imaterial, profissionalização da produção cultural voltada para o samba de roda, arte e estética da cultura popular são os temas em pauta.

“Queremos fazer uma mostra com alta qualidade e discutir a produção cultural relacionada à cultura popular”, diz Katharina Doring, produtora, pesquisadora e curadora.

A II Mostra é uma realização da Associação de Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia (Asseba), através do Prêmio FUNARTE - Procultura de Apoio a Festivais e Mostras de Música e conta com a parceria do SESC – Bahia, SECULT-CCPI, FUNCEB, Prefeitura – Irará, Prefeitura – Maragojipe.