terça-feira, 17 de julho de 2012

Sede do PT de Cachoeira é transformada em clínica clandestina para fins eleitoreiros

O médico  e vereador  da Câmara de Salvador, Alan Castro Dayub(PTN), montou o seu já famoso "consultório móvel de saúde",   neste domingo(15) na sede do PT,  em  de Cachoeira, terra  natal da sua família paterna. Com a fachada de escritório,  e direito a placa de identificação, para disfarçar as atuais e  verdadeiras funções do imóvel, localizado na Rua Prisco Paraíso, na parte superior de um antigo sobrado,a clínica de saúde clandestina e  eleitoreira, funcionou normalmente, pela primeira vez, neste domingo,  na histórica sede do Partido dos Trabalhadores, referência de endereço da agremiação partidária para todos os cachoeiranos.
 Embora pagas pelo SUS, as consultas e os exames são anunciados como gratuitos para pessoas carentes. Um esquema já utilizado amplamente pelo médico e político Alan Castro Dayub, em Salvador, nos bairros periféricos da cidade. Já houve denúncias do esquema em Salvador, dando conta de que as guias para os atendimentos são entregues aos pacientes  preenchidas antecipadamente por profissionais que não são encontrados nos locais onde os exames são realizados. Em Cachoeira, esse esquema de aliciamento de votos dos eleitores, por meio de exames e consultas, começou nas eleições em 2010, quando o vereador de Salvador tentou sem sucesso, uma vaga para a Assembleia Legislativa do Estado.  Com a derrota do então candidato, o esquema foi suspenso logo apóas os resultados das eleições estaduais.


Neste domingo, em Cachoeira,   convocadas por candidatos e cabos eleitorais,  as pessoas madrugaram na fila  para garantir fichas que deram direito aos atendimentos. Muitas pessoas aguardaram o início do atendimento sentadas na porta e dentro de uma padaria situada em frente à sede do PT, pertencente ao genitor de Alan Castro Dayub, e também candidato a vereador nas próximas eleições.  Seria até uma iniciativa louvável, se não houvesse interesse eleitoreiro por trás da generosidade do médico e político. Cabos eleitorais rondavam as imediações do local das consultas como verdadeiros cães de guarda, enquanto um candidato a vereador cuidava de encaminhar os pacientes para “a clínica móvel”.  Importante: o pai de Alan Castro é candidato a vereador e o seu irmão, o dentista Tarcísio Dayub a candidato a vice na chapa do PT de Cachoeira.