segunda-feira, 16 de julho de 2012

LBV realiza Campanha Eu ajudo a mudar!


Para enfrentar o grande desafio de tornar o Brasil um país de oportunidades iguais para todos os cidadãos, com justiça social e mais saúde, Educação e segurança, as ações e práticas bem-sucedidas de organizações da sociedade civil têm exercido papel decisivo. Por isso, o trabalho da Legião da Boa Vontade (LBV) cada vez mais é reconhecido, e cada nova iniciativa dela, aplaudida pela população.

A LBV (www.lbv.org.br) acredita que a transformação para melhor é possível se há a união de todos em torno de objetivos comuns. Por essa razão, a LBV deu início à edição 2012 da Campanha Eu ajudo a mudar!, importante iniciativa em favor de comunidades em situação de vulnerabilidade, a qual visa sensibilizar as pessoas e mobilizá-las a contribuir para essa mudança.

No site da campanha — www.euajudoamudar.org — a LBV apresenta programas socioeducacionais que desenvolve em dezenas de cidades brasileiras, os quais necessitam de recursos para continuar amparando os milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos atendidos diariamente pela Instituição, por meio de escolas, abrigos para a Terceira Idade e Centros Comunitários de Assistência Social.

Qualquer pessoa pode colaborar. Para isso, basta acessar o site da campanha ou, ainda, ajudar a divulgá-la na família e entre os amigos. Em Salvador/BA, a Legião da Boa Vontade desenvolve suas ações por meio do Centro Comunitário de Assistência Social localizado na Avenida Porto dos Mastros, 19, na Ribeira. Para outras informações, ligue: (71) 3312-0555 ou acesse Twitter (www.twitter.com/lbvbrasil) e Facebook (www.facebook.com/lbvbrasil).

A LBV

Fundada em 1º de janeiro de 1950 (Dia Mundial da Paz e da Confraternização Universal), a Legião da Boa Vontade é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica e altruística, sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior — inclusive, em caráter oficial, pela Organização das Nações Unidas (ONU) — pelo trabalho socioeducacional que realiza desde seus primórdios. Em 2010, a LBV prestou 8.508.482 atendimentos e benefícios a populações de baixa renda nas cinco regiões brasileiras. Milhares de pessoas receberam educação, cultura, alimentação e apoio nas áreas de saúde, segurança e trabalho, sempre com um diferencial: a Espiritualidade Ecumênica, que a LBV aplica em toda atividade que empreende. O balanço geral foi auditado pela Walter Heuer (auditores externos independentes), que há anos presta esse serviço por determinação de José de Paiva Netto, diretor-presidente da Instituição, muito antes de a legislação exigir que essa medida entrasse em vigor.