terça-feira, 24 de julho de 2012

Vice presidente do Sinjorba será reintegrada hoje como produtora TV Aratu

A vice presidente do Sindicto dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), Regina Ferreira, será a reintegrada às suas funções hoje, às 14 horas, na TV Aratu, por determinação da Justiça do Trabalho. A profissional exerce a função de produtora e foi demitida irregularmente em 2008, apesar da empresa ter recebido comunicação sobre sua candidatura, eleição e posse por parte da diretoria do Sinjorba nos prazos determinados pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

A ação movida pelo Sindicato e pela sindicalista tramitou por todas as instâncias da Justiça, indo por fim ao Tribunal superior do Trabalho, em Brasília, que reconheceu a legimidade da causa e determinou o pagamento dos salários referentes ao período, a reintegração da profissional e estabilidade conferida pelo mandato sindical até agosto de 2014. À epoca a jornalista era secretária-geral do Sinjorba.

O advogado Victor Gurgel, que acompanha o processo, informou que este encontra-se com decisão na fase tramitado em julgado, e que não cabe mais recurso.