quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Nota do Sinjorba sobre o falecimento da queridaLúcia Cerqueira



Escrever uma nota formal sobre a morte de um colega de profissão, como representante da categoria, é o caminho mais comum. Mas, com  o perdão dos colegas vou lamentar a partida de uma pessoa especial, com quem tive o prazer de conviver profissionalmente, nos nossos encontros nos eventos da categoria ou nos bate-papos que pude desfrutar por telefone em meio a nossa agitada rotina. 

Como repórter de defesa do consumidor, atazanava a pobre Lúcia com queixas sobre os serviços da Telemar, depois Oi. Nunca a vi perder a paciência ou a doçura para admitir os erros da empresa ou para corrigir as informações que eu acreditava estarem corretas. Surgiu dai uma simpatia, o compartilhamento de problemas pessoais e a admiração por uma mulher forte, que passou por grandes sofrimentos e aflições, como diria Chê Guevara, sem perder a ternura.

Mas, para torná-la ainda mais próxima, Lúcia sempre ajudou o Sinjorba, através das parcerias com as empresas onde trabalhou com brilhantismo, sem nunca fazer uma crítica às deficiências da nossa entidade que sofre de uma fragilidade econômica crônica, embora estivesse em condições de fazê-lo.

Com doçura e alegria ela prosseguiu por outros caminhos na Secom da Prefeitura de Salvador onde sua ajuda também foi indispensável e pudemos manter contato sempre que possível. Mas, a partir de determinado momento deu-se uma separação, causada pela própria doença, que hoje venceu essa nossa guerreira.

Como não acredito que a vida tenha fim, creio que Lúcia agora vai seguir sua trajetória brilhante em um mundo melhor, em sintonia com tudo que plantou enquanto esteve entre nós.

Quero me solidarizar e oferecer um conforto moral aos seus filhos, parentes e amigos que hoje lhe dizem, até um dia amiga.

Marjorie Moura
Presidente do Sinjorba