quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Prefeito prossegue com reuniões na zona rural


O prefeito de Cachoeira, Fernando Antônio da Silva Pereira (PMDB) juntamente com secretários municipais e assessores prosseguem o ciclo de encontros com moradores de comunidades rurais do município iniciado no início do mês. Nesta quarta-feira (19), a reunião será no povoado de Capoeiruçu. Estão previstas duas reuniões em horários diferentes nessa mesma localidade. O objetivo dos encontros, conforme lembrou o prefeito, é facilitar a participação d todos os segmentos da sociedade nas ações da gestão pública municipal. Durante as reuniões, os moradores das comunidades fazem suas observações sobre a atuação da prefeitura em suas respectivas comunidades e, num segundo momento do encontro, apresentam suas reivindicações e sugerem intervenções da administração a exemplo de obras e serviços.

Ontem à tarde, foi a vez dos moradores do povoado da Baixa Grande se reunir com o prefeito e sua equipe de trabalho. Em seguida, o prefeito Fernando Antônio da Silva Pereira foi ao encontro dos moradores da Laranjeira, na região da Murutuba. A comunidade da Baixa Grande chamou a atenção da necessidade de conservação das estradas vicinais, da carência de uma ambulância e da melhoria dos serviços de saúde. O prefeito anunciou a liberação de uma ambulância, a melhoria das estradas e ainda a construção de uma escola creche com o ensino Fundamental I para as crianças da localidade, em atenção às reivindicações dos moradores.


Na localidade da Laranjeira, os moradores solicitaram a ampliação da rede de distribuição domiciliar de água do sistema implantado pela prefeitura, além do tratamento do líquido para o consumo humano. Também na mesma comunidade, os moradores solicitaram ao Chefe do Executivo de Cachoeira, a reforma de antigo prédio escolar desativado há muitos anos para abrigar a associação comunitária. Além dessas solicitações, os moradores da localidade pediram ao prefeito, a aquisição de um moinho para a casa de farinha mecanizada construída pela prefeitura naquele local.

As reuniões na zona rural vão prosseguir até a próxima segunda-feira e depois o prefeito Fernando Antônio da Silva Pereira irá participar de encontros nos bairros da sede do município. “A meta é criar um conselho comunitário forte e atuante com representantes de todas localidades para dialogar com Executivo Municipal propondo ações e sugestões para o melhor desempenho da administração pública municipal”, enfatizou o prefeito.