terça-feira, 4 de agosto de 2009

"Sempre defendi a liberdade de imprensa",diz Fernando Sarney

"Sempre defendi a liberdade de imprensa", diz Fernando Sarney



Na última segunda-feira (3), o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), tentou minimizar as críticas à ação que impetrou contra o jornal O Estado de S.Paulo. Em nota, o empresário - presidente do Sistema Mirante de Comunicação, que possui a retransmissora da TV Globo no Maranhão - disse que "sempre defendeu a liberdade de imprensa, a livre manifestação de opinião e jamais apoiaria qualquer iniciativa que pudesse ser interpretada como censura".

Fernando Sarney obteve posição favorável contra O Estado de S.Paulo. Por decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF), desde o último fim de semana o periódico paulistano está proibido de divulgar informações sobre a "Operação Boi Barriga", que apura irregularidades contra o filho do presidente do Senado.

Ainda na nota, Fernando justificou que a decisão contra o veículo "simplesmente exige o respeito e garantias constitucionais inerentes a todo cidadão: intimidade, privacidade, honra e imagem. O empresário afirmou, também, ser "lamentável" que o caso tenha ganhado contornos de censura à imprensa.

Também em comunicado à imprensa, o pai do empresário, José Sarney, disse que não foi consultado sobre a decisão do filho em abrir ação contra o jornal. No texto, o presidente do Senado ainda afirmou que Fernando tem sido alvo de campanha "cruel e violenta" iniciada por O Estado de S.Paulo. ( Portal IMPRENSA)