sábado, 16 de outubro de 2010

A evolução Histórica da TV Brasileira será tema do próximo debate do Conversando com a sua História

O Curso Conversando com sua História receberá na próxima aula no dia 19, às 17h, no auditório da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris) o professor Sérgio Mattos, que irá aborda o 60 anos de TV Brasileira. Assuntos como: a inauguração oficial da televisão no Brasil; as diversas fases da TV e seu desenvolvimento de globalização seja elitista, populista e tecnológico serão alguns dos destaques do professor na palestra. O Curso é promovido pela Fundação Pedro Calmon/Secult, através do Centro de Memória acontece desde maio e está na sua 8ª edição.

Segundo Matos, no surgimento da televisão, a mesma não atingia um grande público e também não conseguia atrair anunciantes, “as agências de publicidade estrangeiras, instaladas no Brasil, e as que já possuíam experiência com esse tipo de veículo em seus países de origem, logo começaram a utilizar a televisão como veículo publicitário, passando a decidir, também, o conteúdo dos programas”, destaca o professor.

Sérgio Mattos é jornalista diplomado pela UFBA, mestre e doutor em comunicação pela Universidade do Texas, Austin, EUA. Professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e autor de 43 livros, dentre os quais se destacam: Mídia Controlada: a história da Censura no Brasil e no mundo; O Contexto Midiático; O Guerreiro Midiático: Biografia de José Marques de Melo; Historia da Televisão Brasileira: uma visão econômica, social e política.

A 8ª edição do Curso Conversando com a sua História está chegando ao fim, a próxima aula será a última deste ano com o tema “A Companhia Baiana de Navegação a Vapor (1839-1894)” do palestrante Marcos Guedes Vaz Sampaio.

SERVIÇO:

O quê: Conversando com sua História (60 anos de TV Brasileira)

Quando: Dia 19 de outubro, a partir das 17h.

Onde: Auditório da Biblioteca Pública do Estado da Bahia - Rua General Labatut s/n, Barris.

Entrada Gratuita

Assessoria de Comunicação

FPC - Fundação Pedro Calmon/SecultBA

(71) 3116-6918 / 6919

ascom@fpc.ba.gov.br

www.fpc.ba.gov.br

www.cultura.ba.gov.