quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Jovens do Recôncavo: participem das comemorações pelos 25 anos do Dia Nacional da Juventude!

Em 2010, as Pastorais da Juventude, espalhadas por todo Brasil, comemoram 25 anos de DNJ – Dia Nacional da Juventude. Esta é uma história de “muita reza, muita luta e muita festa!” Um caminho feito pelos próprios jovens e amigos da juventude, em todos os cantos deste país. “São 25 anos de razões para celebrar a vida da juventude, lutar por direitos, defender a vida, celebrar a fé, e semear sinais do Reino”.
Por isso celebrar este Jubileu é relembrar todas a temáticas que a Pastoral da Juventude tem pautado na defesa da vida e dos direitos juvenis. Neste ano, temos como tema: “DNJ 25 anos - Celebrando a memória e transformando a história” e como lema: “Juventude: muita reza, muita luta muita festa, em marcha contra a violência”.
Esta frase tematizou a Campanha contra o Extermínio da juventude, que orientou as atividades permanentes da PJ em 2010. Em nossa região, a Pastoral da Juventude do Recôncavo organiza o Encontro de Jovens com Cristo – EJC, que será realizado no dia 24 de Outubro. O evento acontecerá a partir das oito horas, no Ginásio de Esportes, na cidade de São Felix. A juventude poderá participar de atividades como: Missa, caminhada, Festival de música e poesia, Shows, Oficinas temáticas, dentre outros.
A organização do evento aguarda aproximadamente dois mil jovens, de diversas cidades da região.O EJC, é um momento oportuno de convivência, luta, celebração e comemoração de toda juventude de nossa região. A Pastoral da Juventude do Recôncavo aguarda ansiosamente todos os jovens que caminharam durante este ano nas atividades desenvolvidas em cada paróquia, para este momento de celebração e luta da juventude.

O Quê: Dia Nacional da Juventude
Quando: 24 de Outubro, a partir das 8h
Onde: Ginásio de Esportes de São Felix-BA.
Organização: Pastoral da Juventude do Recôncavo

--
Mário Jorge
75 8105 3007