terça-feira, 5 de outubro de 2010

Semana Nacional da Comunicação

Com o slogan “Conselho Nacional de Comunicação e Diploma para jornalista: regulamentações necessárias à democracia!”, a executiva da FENAJ e o GT Coordenação Nacional da Campanha do Diploma está orientando a todos sindicalistas, para que organizem, nas suas regiões, estados e/ou municípios, atividades ( debates, atos públicos, seminários, manifestações, para marcar a Semana Nacional da Comuinicação, de 18 a 23 de outubro.

A Fenaj recomenda para esta edição da Semana reivindicação do cumprimento das deliberações da 1ª Conferência Nacional de Comunicação- CONFECOM, com ênfase na implantação do Conselho Nacional de Comunicação e a volta da obrigatoriedade da formação superior específica para o jornalista.

Por isso, foi definido como slogan “ Conselho Nacional de Comunicação e Diploma para jornalista: regulamentações necessárias à democracia!”
A Fenaj sugere a organização de atividades nas suas bases em parceria com as Comissões Estaduais Pró Confecom e/ou as de organização do evento. Também em conjunto com as escolas, professores e estudantes (o FNPJ – Fórum Nacional de Professores de Jornalismo está articulando para orientar o segmento a integrar a organização e participar desta Semana).

A executiva da FENAJ, em conjunto com o Sindicato de São Paulo, prepara um ato simbólico de lançamento nacional da Semana para o dia 15, na capital paulista.
Solicitamos que busquem definir e planejar suas promoções o mais rápido possível e, logo após, informem à FENAJ para que já possamos iniciar esta divulgação ampla.