terça-feira, 24 de maio de 2011

Marqueteiro de Dilma abre novo resaturante em Salvador

O publicitário baiano e marqueteiro político João Santana, que foi coordenador da campanha de Dilma Rousseff à presidência do Brasil em 2010 e comandou a campanha de Luis Inácio Lula da Silva em 2006, está investindo num novo negócio na capital baiana. Juntamente com os restauranteurs Daniel Requião, Marcelo Fugita e Mônica Moura, que, ao longo dos últimos anos, têm sido responsáveis por várias casas de sucesso como Piola, Mariposa, Jóia Sushi Lounge, Jóia Temaki House e Tom do Sabor, ele abre a primeira cevicheria da cidade.
Com a inauguração da Ocho Ceviche e Bar, a capital baiana se incorpora às principais metrópoles do mundo onde as cevicherias são o mais novo modelo de sucesso gastronômico. As cevicherias são restaurantes de origem peruano, onde se prepara o principal prato da culinária do país dos incas, a base de peixe cru marinado em limão. “O boom das cevicherias no mundo é semelhante ao que aconteceu com a comida japonesa”, avalia Mônica Moura, destacando que as principais metrópoles no mundo, como Paris, Nova Iorque, Toquio e São Paulo se renderam à gastronomia peruana.
A Ocho vai funcionar, a partir desta sexta-feira, 27, no mesmo espaço ocupado pelo Tom do Sabor e o Tom do Saber (livraria) dentro da Pirâmide do Rio Vermelho, que fechou as portas no final do ano passado. O ambiente conta com três áreas interligadas: um lounge-bar, uma ampla sala restaurante-cozinha e um café-boulevard. “Como reaproveitamos tudo do Tom do Sabor, como cozinha e utensílio, investimos apenas R$ 400 mil, basicamente em decoração, paisagismo e iluminação”, revela Mônica.
A volta do Tom do Saber
Para os que lamentaram o fechamento do Tom do Saber, vai aqui uma boa notícia. O casal Mônica Moura e João Santana prometem reinaugurar o espaço dentro de um ano. O empreendimento irá funcionar num outro lugar, mais adequado ao público que frequenta esse tipo de negócio.
O novo Tom do Saber vai englobar, além da livraria voltada para publicações de arte, um café e espaço para leitura. Segundo Mônica Moura, está descartada a instalação da Tom do Sabor em algum shopping. (Fonte: Gente$Mercado).