terça-feira, 17 de maio de 2011

Sessão especial comemora 14 anos da APAE de Cachoeira



Os 14 anos de fundação da APAE(Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) de Cachoeira foram comemorados nesta segunda-feira(16) com uma sessão especial na Câmara de Vereadores. Na oportunidade a entida prestou homenagens a pessoas e instituições que nesses anos de existência da entidade têm prestado serviços à APAE. A presidente da APAE, Cleonice Rosa, em seu discurso, enfatizou o trabalho de inclusão social e resgate para a cidadania de crianças, jovens e adultos portadores de necessidades especiais que são assistidos pela entidade.

Ela também falou das parcerias com a prefeitura municipal e o governo federal para a manutenção da APAE, ressaltando que mesmo com o suporte oficial que recebe, as necessidades são muitas para o funcionamento pleno da entidade. Cleonice Rosa apelou para todos os segmentos da soceidade cachoeirana para apoiar o trabalho da APAE. "Precisamos da ajuda de todos para levar adiante o projeto da APAE". A presidente da APAE também falou da importância da construção da sede própria da entidade, lembrando que já possui um terrono no bairro Vila Morumbi doado pela Santa Casa de Misercórdia.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia, Gilson Agrário, um dos homenageados da noite, ao agradecer a honraria anunciou a doação de cinco mil blocos para o início da construção da sede da APAE. Por sua vez, o vereador Carlos Menezes Pereira fez a doação de uma aparelho de televisão acoplado com DVD, cinquenta carteiras escolares e um quadro negro para a escola da APAE. A direção da APAE homenageou, além do provedor da Santa Casa, o psicólogo Raimundo Oliveira, a professora Gilcélia Uzêda, a indústria Masttrotto, a Câmara de Vereadores, Rotary Club de Cachoeira/São Félix, a Câmara de Veradores e a prefeitura municipal.