quarta-feira, 16 de maio de 2012

Bahia atrai mais de cinco mil profissionais


Cachoeira marca presença no evento


A Feira de Turismo ABAV Bahia que tem início nesta quinta-feira, dia 17 de maio, às 14h, no Centro de Convenções da Bahia, aguarda mais de cinco mil profissionais do trade, oriundos de todos os estados brasileiros além de outros países como Argentina e Portugal. A expectativa é de que sejam gerados mais de R$ 50 milhões em negócios para o setor. Ás 17 horas, o trade terá uma reunião com a Comissão de Turismo e Desportos da Câmara Federal, quando serão discutidos e analisados os problemas do setor.

Com aproximadamente 150 expositores a Feira reunirá os diversos segmentos da indústria do Turismo que apresentarão os atrativos das suas regiões. O evento promoverá a capacitação dos profissionais em vários níveis, a partir de workshops, cursos e palestras, inclusive com uma oficina de crédito conduzida pelo Sebrae e Banco do Nordeste. A cidade de Cachoeira estará representada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. No stand da  cidade histórica estarão expostas fotografias com as mais expressivas manifestações culturais e atrações turísticas locais. Além disso, serão distribuídos folders e haverá exibição de vídeos sobre Cachoeira mostrando seu potencial turístico, com ênfase para a Feira do Porto e São João, a Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte e além dos monumentos históricos.

Uma das grandes atrações do evento é o Hotel Conceito, capitaneado pela ABIH Bahia, que apresenta aos hoteleiros um “decorado” de hotel, com o que há de mais inovador para o segmento, baseado nos conceitos de sustentabilidade, conforto, funcionalidade e estética.

A Feira de Turismo objetiva promover um maior fluxo de informações, gerando negócios e buscando soluções; apresentará as novidades, tendências, produtos e serviços do setor, além de reunir os agentes, operadores, dirigentes do turismo, profissionais de hotelaria, empresas aéreas, locadoras, prestadoras de serviços turísticos, e outros profissionais
do trade.

O evento se consolida como uma oportunidade de transformar cada expositor e participante num agente de discussão dos rumos do futuro do mercado. É o lugar perfeito para realizar novos contatos entre empresas multinacionais, locais, com o poder público e os diversos segmentos sociais.

A Feira de Turismo ABAV Bahia 2012 funcionará de quinta-feira, 17, até sábado, dia 19, das 14h às 22 horas, no Hall C do Centro de Convenções da Bahia, em paralelo ao I Salão Baiano de Turismo. Organizada pela ABAV Bahia e Planetarium, a Feira conta com o apoio do Banco do Nordeste, Sebrae, Petrobras, Senac, ABIH Bahia, Abrasel Bahia, CBTur, FenacTur, Sindetur.