sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mobilização em Brasília pelo segundo turno da PEC do diploma no senado e pelo piso nacional para os jornalistas


Companheiros(as),  

A diretoria Executiva da FENAJ convida todos os Sindicatos a reforçarem movimento de pressão sobre o senado a partir de terça, dia 29, para apressar a votação em segundo turno da PEC 033. Já foi cumprida a primeira das três sessões de discussão para segundo turno. E a avaliação é de que se intensificarmos a pressão que a diretoria da Federação vem promovendo semanalmente em Brasília, nas próximas semanas poderemos conquistar mais esta vitória na luta pela volta da obrigatoriedade do diploma na nossa regulamentação profissional. 
Como a maioria dos Sindicatos já confirmou presença no ato de lançamento da Frente Parlamentar pelo Piso Nacional, na próxima quarta, dia 30, na Câmara dos Deputados, solicitamos que façam um esforço de chegar em Brasília um dia antes, na terça, 29, para realizarmos a mobilização pela PEC  no senado. 


É importante, também, que todos prossigam cotidianamente com a pressão junto a seus senadores, via e-mails e contatos telefônicos ou ao vivo, solicitando que a votação em segundo turno efetivamente ocorra em breve.  Igualmente mantenham o estímulo para que a categoria e os apoiadores façam movimento semelhante. Divulguem massivamente as listas de senadores e seus contatos, incentivando estas ações.

Lembramos que o lançamento oficial da Frente Parlamentar e da campanha pela aprovação do PL 2.960/2011, de autoria do deputado federal André Moura (PSC/SE), será no dia 30 de maio,  quarta-feira, às 16h, no Salão Verde da Câmara dos Deputados. E que a mobilização para este lançamento deve ser geral. Além da presença de diretores da FENAJ e de Sindicatos em Brasília para fortalecer a atividade, orientamos as entidades sindicais a também  organizarem atos nos seus Estados, transformando a quarta-feira num dia nacional de mobilização.

Abaixo vão indicações de hotéis mais em conta em Brasília, onde os representantes de cada Sindicato podem fazer suas reservas. Lembramos que cada representação é responsável pelas providências e custos da viagem.

Continuem sempre firmes na luta para recuperar o diploma para nossa regulamentação profissional e melhorar nossas condições de trabalho com um piso salarial nacional!

Saudações sindicais.
  
Celso Schröder
Presidente da FENAJ
  
Valci Zuculoto
pelo GT Coordenação Nacional Campanha do Diploma