terça-feira, 22 de maio de 2012

UFRB vai ofertar 850 vagas no Processo Seletivo 2012.2


A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai ofertar 850 vagas no Processo Seletivo - Prosel 2012.2. As vagas estão distribuídas em 16 cursos nas áreas de Artes, Humanidade e Letras; Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas; Ciências Exatas e Tecnológicas; Ciências da Saúde e Formação de Professores.

A seleção ocorrerá por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), para selecionar candidatos às vagas ofertadas pelas instituições públicas de educação superior de acordo com a nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Podem se inscrever no SiSU apenas os estudantes que fizeram o Enem 2011 e que possuam nota maior do que zero na redação. O MEC ainda não disponibilizou o cronograma do processo seletivo do SiSU para o segundo semestre de 2012.

As regras da seleção unificada serão as mesmas aplicadas no primeiro semestre. Ao se inscrever, o estudante pode escolher dois cursos e selecionar um deles como primeira opção. Durante o período de inscrições, pode mudar as opções, com base na nota de corte (nota mínima) divulgada ao fim de cada dia. Cada mudança invalida a opção anterior.

O candidato aprovado na primeira opção é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição, perde a vaga. Aquele que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguinte.

Confira as vagas ofertadas pela UFRB para 2012.2.

Para mais informações sobre o Processo Seletivo da UFRB, acesse o site www.ufrb.edu.br/prosel.
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif