quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Atleta cachoeirano participa de Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu em São Paulo com apoio da prefeitura



Edvan Santos Guedes, 34, mais conhecido como Vanzinho, participa entre os dias 14 e 17 do Campeonato Mundial de Jiu-jítsu, no Ginásio Ibirapuera em São Paulo. O atleta cachoeirano foi o primeiro contemplado com o programa “Bolsa Atleta” da Secretaria de Esportes do Município. De acordo com o secretário, Alex Kaorner, o programa tem como objetivo custear passagens, inscrições, alimentação ou hospedagem de atletas de várias modalidades do esporte amador de Cachoeira.
Vanzinho é o atual campeão baiano de Jiu-jítsu na categoria meio pesado e acumula 10 medalhas na competição. No Brasileiro foi medalhista de bronze. O atleta sabe que enfrentará concorrentes fortes no Campeonato Mundial, mas afirma estar convicto e com muita vontade de ganhar. “Eu sei que todos os atletas estão lutando, mas eu vou com a mesma vontade. Quero trazer uma medalha aqui para Cachoeira”, afirma o lutador.
Como contrapartida ao apoio que vem recebendo da Prefeitura Municipal de Cachoeira, através da Secretaria de Esporte, o atleta oferece aulas de Jiu-jítsu gratuitamente para crianças a partir de 7 anos no Centro de Promoção à Saúde Edgar Teixeira Rocha, espaço cedido pela Prefeitura, localizado no Jardim Grande, próximo à quadra Municipal. Para participar, basta ir ao local onde acontecem as aulas e fazer a inscrição. (Foto: O atleta Vanzinho ao lado do prefeito Carlos Pereira).