sábado, 16 de agosto de 2014

Curso de Especialização em Maquiagem para Cinema e o II Curso de Especialização em Figurino para Cinema




 O Estúdio de Serviços para Cinema é uma plataforma virtual que oferece soluções para Audiovisual e Cinema e promove oficinas gratuitas a fim de qualificar profissionais tais como maquiadores, marceneiros e costureiras. Atualmente os cursos que estão com as inscrições abertas são o II Especialização em Figurino para Cinema e o I Especialização em Maquiagem para Cinema.

No curso de Maquiagem serão abordados diversos tipos de maquiagem: desde feminina e masculina natural, conhecida como maquiagem estética ou corretiva, maquiagem de envelhecimento, conceitos básicos entre maquiagem para Cinema e Teatro a ferimentos superficiais como machucados, cicatrizes e queimaduras. Esse curso capacitará maquiadores e interessados para trabalhar em produções audiovisuais.
Já o curso de Figurino capacitará profissionais da área de costura, modelagem e afins para atuarem como figurinistas em Cinema, compreendendo uma formação básica teórica, artística, técnica e cultural que o capacite tanto a uma atuação profissional qualificada quanto ao empreendimento da investigação de novas técnicas com materiais reutilizáveis e recicláveis, metodologias de trabalho, linguagens e propostas estéticas. O curso compreende o estudo do desenho da figura humana como suporte da indumentária histórica, através de seu desenvolvimento e construção por diversas formas e técnicas; pesquisa de materiais reutilizáveis e recicláveis e análise das características e condições históricas dos personagens do filme.

Onde: Cachoeira, Recôncavo Baiano.
Quando: Figurino - Curso de 1 setembro a 4 de outubro.
Dias: quarta e sexta
Local: Instituto Mauá, praça doutor Milton (Praça do Bradesco), n °20,
Cachoeira-Bahia.
Maquiagem - Curso de 1 setembro a 4 de outubro.
Dias: sábado
Local: Sala de Conferência da Secretaria de Educação,
Cachoeira-Bahia.
Inscrições: Solicitar currículo de inscrição no e-mail: estudiodeservicosparacinema@gmail.com
Quanto: Gratuito
Realização: Estúdio de Serviços Para Cinema
E-mail: estudiodeservicosparacinema@gmail.com

(75) 91021084 / (75)92257059