quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Carlos Pereira acompanha de perto as obras do asfalto da estrada do Capoeiruçu




O prefeito Carlos Pereira esteve hoje pela amanhã em Capoeiruçu, para acompanhar as obras do asfalto daquela localidade. A antiga reivindicação dos moradores e compromisso do atual gestor, as obras já são realidade. Homens e máquinas estão executando os serviços previstos para serem concluídos em sessenta dias. Em Capoeiruçu, o prefeito se conversou com a equipe de técnicos do Derba sobre os detalhes das obras. O assessor do gabinete, Cleber Brito acompanhou o prefeito na visita.

Serão beneficiados 2km da BA 501, trecho da BR -101, Capoeiruçu/Cachoeira, com o produto CBUQ(Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que, de acordo com o engenheiro do Derba, Elias Santos Silva, tem mais durabilidade, melhor acabamento, além de proporcionar mais conforto para quem trafega pelo pista. Estão sendo aplicadas camadas do produto com uma altura de 5cm. O projeto prevê também a drenagem com a implantação de canaletas e caixas coletoras ao longo do trecho. As caixas coletoras serão entroncadas a uma tubulação existente para o escoamento da água acumulada nas margens da BR - 101.

O marco inicial dos 2km da estrada é uma borracharia que funciona no local há vários anos, seguindo pela Rua Principal, do passando pelo IANE(Instituto Adventista do Nordeste). O trecho da BA - 501 que liga Capoeiruçu a Cachoeira, também está sendo recuperado. A estrada depois de pronta receberá sinalização horizontal e vertical.