sexta-feira, 1 de agosto de 2014

São Félix implanta Conselho Municipal dos Direitos da Mulher




Foi implantado em São Félix, município do Recôncavo baiano, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM, uma antiga reivindicação da movimento civil organizado. O recém implantado COMDIM terá  entre outras atribuições fomentar  políticas públicas de gênero no âmbito municipal, através da  articulação junto às instituições governamentais e não governamentais com essa finalidade. A primeira reunião  da entidade foi realizada na Câmara de Vereadores,  quarta-feira, 30,
 Para o  Secretario de Administração de São Félix, Aldo Júlio, que participou da reunião, a implantação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher,  representa um avanço significativo para  a consolidação dos direitos da mulher no município. “Esse é o primeiro passo de um novo momento para  o reconhecimento dos direitos conquistados pelas mulheres”, disse o secretário.
Participaram da cerimônia, a primeira dama do município, Fabiana Macedo, que representou o prefeito Eduardo Macedo, a delegada da Polícia Civil,  Karina Alves Dória Costa, a representante do Ministério Público da Bahia em São Félix, Anna Karina Senna, a vereadora Melissa Reina, a secretária de gabinete da Prefeitura Municipal, Airam Oliveira, a Secretária de Saúde, Maristela Antunes e a diretora da Casa de Cultura Américo Simas, Beatriz da Conceição (Bibi), além de representes de entidades da cidade.