segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Conselho Estadual de Juventude lança campanha pela aprovação do PL 20.886



 Os integrantes do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve) lançam, nesta terça-feira (12), Dia Internacional da Juventude, uma campanha pela aprovação do Projeto de Lei 20.886/2014, que cria este órgão consultivo, atualmente regulamentado por decreto. A mudança possibilitará que o Cejuve tenha maior estabilidade no cumprimento das suas competências enquanto política de Estado, segundo mensagem enviada pelo governo baiano à Assembleia Legislativa.
 
A articulação para aprovação da matéria será feita mediante encontros com deputados e publicações nas redes sociais da campanha, a fim de mobilizar a juventude e sensibilizar os parlamentares. Qualquer pessoa pode manifestar seu apoio à causa, seja ao compartilhar os conteúdos disponíveis em facebook.com/cejuvebahia e twitter.com/cejuvebahia ou divulgar fotos e textos relacionados com as hashtags #Cejuve, #PL20886 e #porumcejuvepermanente.
 
Sobre o Conselho
 
Principal espaço de diálogo do governo baiano com os jovens, o Cejuve foi criado em 2008 a partir de demanda da 1ª Conferência Estadual de Juventude. Entre suas atribuições, estão o acompanhamento e avaliação da Política Estadual de Juventude e a apresentação de propostas de políticas públicas e outras iniciativas que busquem assegurar e ampliar os direitos dos jovens. Vinculado à Secretaria de Relações Institucionais (Serin), o Conselho é composto por 40 representantes da sociedade civil organizada e 20 do poder público, entre titulares e suplentes.