quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Gamge desenvolve ações para a inclusão social de jovens e adolescentes





O Gamge(Apoio ao Menor Gotas de Esperança) desenvolve em Cachoeira, um trabalho voltado para crianças e adolescentes em situação de risco social. O trabalho desenvolvido pela ONG tem, entre outros objetivos, contribuir para a formação de indivíduos críticos e conscientes do seu papel na sociedade utilizando a arte e educação como mecanismos de transformação social.
A entidade atua com base nos princípios do respeito  valorização das diferenças, solidariedade, e ética. As ações do Gamge visam, principalmente, favorecer o desenvolvimento psicossocial e emocional da criança e do adolescente em situação de risco social;combater a violência contra a criança e o adolescente. Para isso, utiliza a arte e a educação como mecanismos  construção de um novo sentido pessoal para a vida. O Gamge, em suas ações, emprega o aprendizado das diversas áreas do conhecimento de forma vivencial para que haja aplicabilidade na vida.
Na sede da entidade, oferecidas gratuitamente as seguintes atividades: grupo de crescimento pessoal;dança;capoeira; karatê;reforço escolar;oficina de artesanato;intercâmbio com instituições escolares;reuniões com os pais;realização de bazar  com a venda de maniçoba e visitas às famílias. O Gamge conta com apoio financeiro da prefeitura de Cachoeira, em forma de subvenção social para desenvolver suas  ações. É uma entidade de utilidade pública municipal e estadual  e possui  certificado   no Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente. Foi fundado há 17 anos pela médica Rita Maluf. Atualmente, é presidido por Felipe Maluf da Silva.