sábado, 9 de julho de 2011

AL JAZEERA INFORMA

domingo, 4 de janeiro de 2009

Debate boca
Terminou em bate-boca, o que seria um debate para renomados intelectuais e universitários da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, a recém-nascida academia que tem pretensões de ser a lente do saber e do conhecimento dos pobres ignorantes(entre os quais, humildemente, me incluo) desta provinciana urbe. O bafafá aconteceu na última exibição do CineCaos, o cineclube da academia UFRB, no Sebo Ana Néri "Café com Arte"(reduto preferido das cabeças iluminadas da universidade que vão nos tirar das trevas da ignorância) envolvendo o diretor do CAHL - Centro de Artes Humanidades e Letras, Xavier Gilles Vatin, de origem francesa, e a estudante de História, Maíra Castanheiro.
O motivo de tal reverso seria o início da exibição do filme sem a presença do diretor do CAHL, convidado para debater o conteúdo da película. Vatin teria se irritado com os organizadores por não terem aguardado a sua presença para dar início à função. A irritação do professor, o levou a exigir a imediata suspensão da exibição do filme, além de ter se dirigido -com expressões pouco gentis para um intelectual da sua envergadura- à estudante Maíra Castanheiro e para outros universitários.
Detalhes do arranca-rabo, em forma de desabafo, foi postado pela estudante Maíra Castanheiro, na página da comunidade do Curso de História da UFRB, no Orkut.
Ah! Vale lembrar, que o nome do filme que gerou tanta confusão é: "Mestres Loucos".
Postado por Alzira Costa às 10:04