segunda-feira, 18 de julho de 2011

UNEB promove encontro de literatura e cultura sertaneja em Brumado

O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XX da UNEB, em Brumado, realiza o I Encontro de Literatura e Cultura Sertaneja, nos dias 21 e 22 de julho, no município.

Para participar da iniciativa, que tem como objetivo oportunizar o debate, a troca de saberes e a valorização da cultura dos povos sertanejos da região de Brumado, não há necessidade de realizar inscrições prévias.

A programação conta com palestras, estandes de artesanato, literatura de cordel, produtos agrícolas e música, exibição de filme e programação cultural, com apresentação de quadrilhas e shows de forró.

Durante o encontro, será lançado o livro Coletânea de experiências vivenciadas: produção de textos, de autoria de Diná Gomes Fernandes, ex-aluna do programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati) do campus.

O evento conta com o apoio do colegiado do curso de letras da unidade, da prefeitura municipal, do Sindicato Rural dos Trabalhadores de Brumado e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Mais informações no site www.uneb.br.