segunda-feira, 18 de julho de 2011

I RECITEC debate estratégias para alavancar o desenvolvimento científico e tecnológico do Recôncavo da Bahia

O campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador, se prepara para receber a I Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia – I RECITEC Recôncavo, no período de 13 a 16 de setembro de 2011.

O maior evento científico da região reúne o V Seminário de Pesquisa do Recôncavo da Bahia, o V Seminário Estudantil de Pesquisa da UFRB, o V Seminário da Pós-Graduação da UFRB, o II Seminário Regional de Pesquisa da EBDA, a 5ª Jornada Científica da Embrapa Mandioca e Fruticultura, o VIII Seminário Estudantil de Pesquisa e Extensão da FAMAM, a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação no Agronegócio, o Fórum de Gestores de Iniciação Científica e Tecnológica da Bahia e o II Simpósio Baiano de Defesa Agropecuária.

Estão previstos minicursos, palestras, conferências e oficinas, além de uma intensa programação cultural, voltados para pesquisadores de diferentes institutos de pesquisa do Brasil, educadores, gestores de ensino, estudantes e o público em geral. As propostas para compor a programação oficial estão sendo avaliadas pela Comissão Científica do evento e serão divulgas em breve para toda a comunidade.

O objetivo da I RECITEC Recôncavo é elaborar estratégias para alavancar o desenvolvimento científico e tecnológico da região, com uma programação que contempla temas relacionados às questões locais, concentrando discussões sobre o desenvolvimento sustentável do recôncavo, sob a ótica da ciência e tecnologia.

O evento é uma realização em parceria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Faculdade Maria Milza (FAMAM), Embrapa Mandioca e Fruticultura (EMBRAPA) e Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA).

Mais informações no site http://www.ufrb.edu.br/recitec