terça-feira, 26 de julho de 2011

Mostra Curta Encontro promove exibição gratuita de filmes premiados

Documentário, ficção e animação são alguns dos gêneros presentes na lista de curtas-metragensselecionados para a Mostra Curto Encontro, que acontece entre os dias 22 e 27 de agosto em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e outras dez cidades baianas. Formada por Adolfo Gomes (Sala Walter da Silveira), Adler Paz Kibe (DocDoma) e Carine Araújo (Tabuleiro Produções), a curadoria assistiu as mais de 180 produções inscritas para chegar aos 31 filmes que serão exibidos em sessões gratuitas em 16 Pontos de Cultura

Entre os selecionados estão filmes que já acumulam prêmios e reconhecimento dentro e fora do Brasil, como Doido Lelé, da jornalista baiana Ceci Alves, que venceu o Festival do Paraná e foi exibido no Short Film Corner, espaço reservado a curtas no Festival de Cannes. Outros exemplos são Pornográphico, da também baiana Paula Gomes, premiado no Festival de San Luis (Argentina) e O céu no andar de baixo, do mineiro Leonardo Catapreta, vencedor na categoria curta de animação do Cine Ceará.

Durante o evento, os filmes serão votados por júri popular e no dia 28 de agosto, os três melhores colocados receberão troféus e prêmios em dinheiro. A Mostra Curto Encontro é uma realização da Tabuleiro Produções, viabilizada pelo 1º Edital de Patrocínios Culturais dos Correios, e com apoio institucional da Fundação Cultural do Estado, Irdeb e Dimas.